Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso

O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos artigos ou do dia em que adquira a posse física do último artigo, no caso de vários artigos encomendados numa única encomenda onde os mesmo são entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda preenchendo um formulário ou uma declaração com o motivo da sua decisão, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro. Caso assim entenda o consumidor deve preencher e enviar via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução e pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Para a realização da devolução do artigo o consumidor poderá fazê-lo de duas maneiras: Dirigir-se à loja física da Easymoney.pt, apresentando a fatura e guia de transporte correspondente e o comprovativo de identificação (Cartão do Cidadão), ou contactar a Linha de Apoio ao Cliente para informações sobre procedimentos de envio, tendo sempre em nota que nunca deve expedir o artigo para a Easymoney.pt sem contacto prévio com a Linha de Apoio ao Cliente.

Artigos sem sinal de uso indevido, e cuja manipulação em caso algum exceda a que habitualmente é admitida num estabelecimento comercial nos termos e para os efeitos do n.º 3 do art.º 13.º e do n.º 2 do art.º 14.º do Decreto-Lei 24/2014 de 14/02. Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado. Para qualquer reclamação, o cliente deve contactar a Easymoney.pt para obter a autorização de devolução, pois a Easymoney.pt não reembolsa nenhum tipo de porte ou gastos de transporte/envio e reserva-se o direito de não aceitar as devoluções de mercadorias sem a correspondente autorização e podendo ainda efetuar a devolver a mesma ao cliente, com gastos de envio a serem suportados por ele. O consumidor deve devolver os bens o mais tardar 14 (catorze) dias a contar da data em que informou a Easymoney.pt da decisão de resolução do contrato, tendo que suportar os custos da devolução dos artigos.

No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo consumidor na compra inicial e que não comporte custos para o consumidor, após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a easymoney.pt um prazo de até 14 dias para o efeito. A Easymoney.pt compromete-se a aceitar os produtos entregues e devolver a importância paga ou a proceder à sua substituição do artigo por outro igual ou de características equivalentes, se o cliente não estiver satisfeito com o artigo e decidir nos devolver num prazo de trinta dias a contar da data de entrega do artigo ao cliente. Este prazo é de sete dias no caso que o artigo não esteja em conforme a qualidade na altura de venda ao cliente ou se apresente danificado. A Easymoney.pt reserva-se o direito de cobrar ao cliente o custo de reacondicionamento do artigo, até um máximo de 30% do preço de venda. É aceite em novo estado e em perfeito estado de revenda, estando na sua embalagem original. Embalagem e envio irá estar por conta do cliente, na morada indicada pela Easymoney.pt. Acompanhada dos acessórios correspondentes: cabo de alimentação, manual de instruções, tampa, etc, junto com todos os acessórios anteriormente referidos terá de ser acompanhada por uma nota explicativa sobre o motivo da devolução, bem como instruções precisas sobre se preferem a troca do produto ou reembolso do valor.

Ficam excluídos do direito de resolução do contrato, não podendo o consumidor resolver livremente os seguintes contratos de:

  • Fornecimento de equipamentos personalizados ou customizados de acordo com as especificações do consumidor;
  • Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem fora do prazo;
  • Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
  • Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos;
  • Fornecimento de bens selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;
  • Software, hardware informático e consumíveis usados;

APOIO AO CLIENTE:

  • Ajuda, Sugestões e Reclamações: Em qualquer momento, o utilizador easymoney.pt poderá contactar a Linha de Apoio ao Cliente (+351 910 550 113.) das 9:00 às 18:00 de segunda a sexta ou através do endereço eletrónico: [email protected].
  • Reparações/Assistência pós-vendas: Deverá efetuar um contato prévio para a Linha de Apoio ao Cliente (+351 910 550 113)